Mostrando postagens com marcador Carros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carros. Mostrar todas as postagens

Vídeo: Uma volta de R$ 30 milhões no Salão

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Conheça todos os detalhes dos superesportivos presentes na mostra.

Tente passar perto de algum estande onde esteja um superesportivo no Salão do Automóvel. A tarefa será difícil e, para facilitar o seu lado, produzimos um vídeo com todos os verdadeiros bólidos do evento, em uma volta que totaliza cerca de R$ 30 milhões se somarmos o preço de todos os modelos. Conheça um pouco mais sobre os modelos da Ferrari, Lamborghini, Porsche, Bugatti e todas máquinas presentes no evento que acontece até o próximo domingo (7).



Fonte: Auto Esporte

Porsche, um caso único no competitivo mundo dos automóveis

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Porsche 911 Carrera S exposto no Salão de SP / Vanessa Carvalho/AE


A Porsche é um caso único no mundo automobilístico. É verdade que existem algumas marcas que têm a mesma credibilidade e glamour da fábrica fundada em 1931, na região de Stuttgart (ALE). Tais como as conterrâneas Mercedes-Benz, BMW e Audi; as italianas Ferrari, Maserati e Lamborghini; as inglesas Jaguar e Aston Martin e a francesa Bugatti.

Mas, nenhuma delas conseguiu sobreviver por mais de meio século sem fazer grandes mudanças visuais em seus principais modelos. Só a Porsche... Você bate o olho em qualquer esportivo da montadora e, prontamente, reconhece a marca: “Esse é um Porsche”. Enganos esporádicos até podem acontecer, caso o encontro seja com uma das réplicas muito bem feitas pela extinta fabricante brasileira Chamonix.

É impressionante como os modelos da marca não envelhecem. Um 911 Carrera da década de 70 faz bonito até hoje, seja onde for. E mais: a manutenção da identidade visual, faz com que os modelos antigos não se desvalorizem tanto (um 911 Carrera, com 40 anos de idade, custa mais de R$ 120 mil).

A Porsche até que tentou diversificar o design de seus modelos, lançando as desastradas linhas 914, 924, 928 e 944. Mas, percebeu a tempo que o caminho mais promissor era apostar na tradicional 911. Ainda bem! Não é à toa que os outros modelos da Porsche - Boxster, Cayman, Panamera e Cayenne - são inspirados no design do 911.

A maioria dos visitantes de um salão do automóvel, seja em Paris, Genebra, Detroit ou São Paulo, certamente se pergunta qual carro compraria caso tivesse dinheiro sobrando. Eu, inclusive... E cheguei à conclusão de que não precisaria de um superesportivo como o Pagani Zonda R (R$ 10 milhões), o Bugatti Veyron (R$ 7,7 milhões) ou a Ferrari 599 GTO (R$ 2,5 milhões).

A minha resposta está na foto acima. Me contentaria, e muito, com o Porsche Carrera S verdinho (motor 6 cilindros boxer 3.8 l de 355 cv) exposto num canto do estande da Sttutgart (importadora oficial da marca no Brasil) - o mais humilde da linha 911 vendida no país (R$ 495 mil).

E você, qual carro teria se fosse milionário?


Fontes: Carros / Denis Freire de Almeida

Vídeo: Não encoste no meu Camaro!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pegar o carro escondido do pai não é uma boa idéia, pois a relação transparente sempre será a melhor pedida. Mas como resistir quando o coroa vai viajar e deixa um carro do “target” de um Camaro na garagem? Fica difícil… É exatamente isso que a Chevrolet mostra em um curta metragem muito bacana, divulgado no site oficial de seu lançamento.

O filme é uma criação da agência AG2 Publicis Modem, com uma produção muito bacana da Conspiração Filmes, envolvida nas produções de filmes como A Mulher Invisível e 2 Filhos de Francisco. Acele agora em um passeio de 3 minutos com o esportivo de R$ 185 mil pelas ruas de São Paulo. Vale a pena!



Fonte: Auto Esporte/Ricardo Sant’Anna

10 coisas sobre: os destaques dos especialistas no Salão

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


Você já pode ter lido muitas matérias sobre o Salão do Automóvel na imprensa, mas quer saber o que os jornalistas realmente acharam da mostra? Escalamos 10 especialistas em automóveis para dar os seus destaques. Confira.

- Anderson Cavalcante, Diário do Comércio
Gostei muito do lançamento do Camaro. É um dos poucos ícones da indústria automotiva à venda no Brasil. Destaco também o lançamento mundial da SLS AMG GT3 feito no Brasil, a chegada do Audi R8 Spyder e a Subaru entrando com mais força no País.

- Marcelo Monegato, Diário do Grande ABC
O destaque do Salão pra mim foi o lançamento do Peugeot 408. É uma bos aposta para um segmento que é um dos mais movimentados no mercado brasileiro. O Renault Fluence é outro que vem para entrar nessa briga.

- Alessandro Reis, Agora S. Paulo
Gostei dos carros exclusivos, como os Bentley e os Aston Martin. É claro que também vale falar do Bugatti Veyron, o carro mais potente aqui do Anhembi.

- Rafaela Borges, Jornal do Carro (Jornal da Tarde)
Como fã, gostei dos Aston Martin, já que é a minha marca favorita. Como jornalista, acho que o Nissan March é o lançamento mais importante, pois abre as portas do mercado de populares para as marcas japonesas.

- Benê Gomes, Programa Auto+
Não destaco um produto em específico, mas toda essa onda chinesa que invadiu o Salão do Automóvel. Ao contrário de 2008, as marcas da China vieram com mais força e mostrando a cara com bons produtos e bons preços.

- Carina Mazzaroto, Revista Auto Esporte
O Land Rover Evoque, que é muito bonito. Um dos carros mais bonitos do Salão. Gostei também dos utilitários da Hiunday, que mostram que o segmento está deixando de ter um desenho quadrado e abrutalhado e passando a ter linhas mais fluidas.

- Diego Ortiz, Revista Torque
O estande da Kia me impressionou, não só pela quantidade, mas também pela qualidade dos produtos. Os novos carros da marca são muito bonitos.

- Ricardo Ribeiro, Folha de S. Paulo
Apesar de não ser um carro novo, o Bugatti Veyron mostra como o Brasil está maduro como mercado para veículos de luxo e superesportivos.

- Thaís Villaça, Revista Car&Driver
Entre os carros mais acessíveis, gostei do Fiat Bravo, que acho que vai vender bem. Destaco também o Audi A1, que é um carro muito bacana, e o Vorax, o primeiro superesportivo brasileiro.

- João Anacleto, Revista Carro
Tenho dois destaques: as marcas chinesas, pelo entusiasmo com que elas estão anunciando seus planos de entrar no Brasil, e a Kia, pela quantidade de lançamentos de uma vez só.

Fonte: icarros

Veículos da Chana chegam ao Salão


Após ter seus carros presos na alfândega e abrir o Salão de São Paulo sem grande parte de seus modelos para exibição, a chinesa Chana já tem em seu estande suas principais apostas para o mercado brasileiro. A montadora mostra no Salão os compactos Benni e MIni Benni, além do Alsvin e do Alsvin Sedã.

O modelo mais barato que deve aparecer no mercado brasileiro no ano que vem é o Mini Benni, que terá preço de entrada de R$ 29 mil. Já o mais caro deve ser o Alsvin Sedã com preço sugerido de R$ 39 mil. A equipe do iCarros esteve no Salão neste domingo e conferiu as novidades da Chana que não estavam presentes na coletiva de imprensa.

Veja as primeiras fotos do novo Citroën Aircross

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Modelo irá concorrer com VW CrossFox, Ford EcoSport e Fiat Idea Adventure


Citroën Aircross traz o estepe na porta traseira, característica dos modelos aventureiros Foto: Divulgação


A Citroën divulgou as primeiras imagens oficiais do Aircross, novo modelo que será lançado ainda este ano, provavelmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e virá para disputar mercado com VW CrossFox, Ford EcoSport, Fiat Idea Adventure, Honda Fit, Kia Soul e Renault Sandero Stepway.

O Citroën Aircross é baseado no C3 Picasso, apresentado em 2008 na Europa, e que também chega ao Brasil, depois dessa verão aventureira.

Como mostram as fotos, o Aircross tem vários apliques de plástico, detalhes na cor alumínio e adesivos. Mas o detalhe que mais chama a atenção é o estepe externo instalado na tampa do porta-malas. O novo modelo será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro.

Fonte: R7

Vazam as primeiras imagens do Toyota Etios

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Traseira da versão hatch do Etios, modelo que será fabricado em Sorocaba (SP), a partir do fim de 2011

Depois da Toyota divulgar o primeiro vídeo-teaser do novo Etios, as primeiras imagens do modelo vazam na internet. Elas foram publicadas em um perfil da rede social FaceBook e, provavelmente, foram feitas durante uma apresentação fechada do compacto para funcionários da montadora. As imagens mostram um sedã branco e o hatch azul.

O modelo será lançado amanhã na Índia e produzido no Brasil no fim de 2011. O projeto consiste em um carro para mercados emergentes e o sedã concorrerá com modelos como Voyage, Siena e Prisma. As vendas por aqui devem começar em 2012.