Um mesmo modelo à venda em duas gerações distintas. A estratégia contraria a lógica da indústria automobilística, de trocar as gerações dos veículos de tempos em tempos. Mas está se tornando uma tendência no mercado brasileiro. Em setembro, é aguardada a chegada da nova geração do Ford Fiesta, importada do México. Primeiro vem a configuração sedã. O hatch chega no início de 2011. E quando desembarcar, o compacto inteiramente novo vai coexistir com o antecessor, produzido na planta de Camaçari, na Bahia. Uma forma de ganhar preço e ampliar o cardápio.
O atual Fiesta brasileiro, que foi reestilizado no fim de abril, ainda permanecerá em linha por mais alguns anos. Este passará a ser uma opção básica/intermediária dentro da linha de veículos da montadora, acima do subcompacto Ka. Já o Fiesta mexicano, de nova geração, irá ocupar a parte de cima da tabela de compactos, para brigar com os chamados compactos premium. A carroceria sedã, por exemplo, já tem seus rivais definidos: Honda City, Volkswagen Polo Sedã e Fiat Linea – o Peugeot Passion tem preços menores e está fora da disputa. Especula-se um preço próximo dos R$ 50 mil.
Modelo deve vir na versão topo de linha
Para brigar em igualdade com os compactos mais refinados e, ao mesmo tempo, não comprometer as vendas do antecessor nacional e do Focus sedã argentino, a nova geração do Fiesta deve ser oferecida por aqui apenas na versão topo de linha. Nos Estados Unidos, principal destino do modelo mexicano, a versão mais recheada usa a mesma nomenclatura do Fusion: SEL. No Brasil, a Ford ainda não decidiu como chamará o Fiesta. Uma possibilidade é manter o nome – já consagrado – e adotar o sufixo SEL. Outra é usar o sufixo Sigma, do novo motor nacional 1.6 16V Flex.
A mecânica, aliás, será a ‘herança’ nacional. A nova geração do Fiesta usará o recém-lançado bloco 1.6 litro Sigma, de quatro cilindros em linha, 16 válvulas e comando duplo. O propulsor é fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo, e já está adaptado à tecnologia Flex. No Focus (hatch e sedã), o motor produz potências de 110 cv com gasolina e 115 cv com álcool, e torques de 15,4 kgfm e 16,3 kgfm na mesma ordem. No Fiesta, pode haver alguma modificação nos valores. Já nos Estados Unidos, o bloco 1.6 Sigma tem comando variável de válvulas e gera 120 cv.
Sistema multimídia e acabamento mais vistoso
A mecânica do novo Fiesta deve usar ainda o câmbio manual de cinco marchas nacional. Mas por questão de estratégia, a marca do oval azul pode disponibilizar também uma versão equipada com o sofisticado câmbio automatizado Powershift, de seis velocidades e dupla embreagem. Outra ‘atração’ no sedã – e futuramente no hatch – mexicano será o sistema multimídia Sync, desenvolvido em parceria com a Microsoft. O equipamento oferece conexão Bluetooth, entradas USB e para iPods e permite operar som e celulares, ver informações do veículo e navegar por GPS.
O interior da nova geração do Fiesta também promete impressionar. O painel tem design moderno e usa plásticos de aparência agradável. Um dos destaques é a chave Keyless, que dispensa a ignição mecânica – há um botão próximo do quadro de instrumentos, no lado direito. Basta apertá-lo com a chave ‘no bolso’ para dar a partida no motor. Por fora, o Fiesta mexicano exibe ainda uma silhueta bem contemporânea, com os traços dinâmicos do estilo Kinetic – que devem envelhecer ainda mais o Fiesta nacional. Não por acaso, a divisão brasileira da Ford pretende fabricar a nova geração no País a partir de 2012, na fábrica baiana de Camaçari.
Confira algumas fotos do novo fiesta
Mostrando postagens com marcador Ford. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ford. Mostrar todas as postagens
Ford Fiesta Sedan 2011
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Marcadores:
Ford,
Ford Fiesta Sedan,
Ford Fiesta Sedan 2011,
Novo Ford Fiesta Sedan 2011
New Fiesta Hatch chega no 1º semestre de 2011
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Modelo deverá custar a partir de R$ 48 mil com motor 1.6
New Fiesta Hatch


Marcadores:
Ford,
New Fiesta 2011,
New Fiesta Hatch,
New Fiesta no Brasil
Austrália: Ford mostra Nova Ranger global
quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Ford vai mostrar no Salão da Austrália a nova geração da picape Ranger, que será global. Na mostra, a fabricante diz que o utilitário será vendido em 180 países, inclusive na América do Sul. A data para a chegada ao mercado brasileiro, no entanto, não foi revelada.
Por fora, as primeiras fotos mostram um desenho alinhado com o atual padrão da marca, com a grade com três filetes e farois que avançam pelo para-lamas. Por dentro, a Ford preferiu optar por peças intercambiáveis para agradar o gosto do público em cada mercado. O certo é que o porta-luvas terá capacidade para levar um notebook
A picape virá com três novos motores, começando pelo Duratorq turbodiesel de 2,2 litros, o cinco cilindros de 3,2 litros também a diesel e um quatro cilindros movido a gasolina de 2,5 litros, que chegará flex ao Brasil.
O câmbio poderá ser manual de cinco velocidades, a manual de seis velocidades, acionada por uma alavanca curta e a automática de seis velocidades. A tração será 4x4 com seletor eletrônico no painel e bloqueio de diferencial opcional.
A nova geração da picape tem 3,22 m de comprimento e a caçamba da cabine dupla terá 1,21 metro cúbico de capacidade de carga. A área da carroceria mede 1,54 m de comprimento, 1,56 m de largura e 51 cm de altura.


Fonte: icarros
Ford Focus ST mostra seu visual
quinta-feira, 16 de setembro de 2010

As imagens do novo Ford Focus ST chegaram para matar a curiosidade de todos. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Paris, no dia 30 de setembro. Chegando a mais de 120 países no início de 2012. A nova versão esportiva conta com um motor 2.0 Ecoboost de 250 cv de potência acompanhado de um câmbio manual de seis velocidades.

O interior traz bancos esportivos e acabamento de costura colorida. O painel também recebeu detalhes novos, como textura de fibra de carbono, que acompanha a manopla com marcações luminosas.
O desempenho também é reforçado no visual, com a ampla grade dianteira, a saída de escape centralizada e as pinças de freio pintadas na mesma cor da carroceria, batizado de “tangerine scream” (grito tangerina). No salão francês, o Focus ST será apresentado ao lado do novo Mondeo e da nova linha C-Max.

Assinar:
Postagens (Atom)






