Audi A1 chega com motor 1.4 TSFI por R$ 90 mil

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Audi A1

De volta ao Salão, a responsabilidade da Audi é grande. Não apenas por ter ficado de fora da última edição do evento, mas também por estar em pleno processo de recuperação no país, com vendas batendo recordes e objetivo de assumir a liderança no segmento de veículos de luxo em 2015. Mas ela veio preparada. Com o compacto A1, o sedã A8, o cupê RS5 e o superesportivo R8 Spyder, a marca conta com um dos estandes mais concorridos. Até mesmo os concorrentes fizeram questão de acompanhar a apresentação da marca.

O principal lançamento da Audi, o A1, promete iniciar a nova fase de crescimento da marca no país. Para isso, o compacto conta com diversas opções de personalização e itens de série. A versão trazida para o Brasil será a com motor 1.4 TSFI, de 122 cv de potência. Ela terá câmbio automático S-Tronic de dupla embreagem e sete velocidades, com opção de trocas por borboletas posicionadas atrás do volante.

Audi A1

O A1 já conta com rodas aro 16”, farois e luzes traseiras de led e sistema de navegação integrado com Google Earth, entre outros. Conforme já era esperado, ele começa a ser vendido a partir de 15 de novembro, com preço na faixa de R$ 90 mil. As primeiras entregas serão feitas no fim de fevereiro de 2011.

Audi A8

O aguardado sedã A8 também dá as caras no Salão, e já tem até primeiro dono: ao apresentador Luciano Huck. Os maiores destaques para o modelo ficam por conta das tecnologias de segurança e motorização.

Se o Luciano Huck tem um A8, a superesportividade do R8 Spyder fica para o cantor Roberto Carlos. Ele foi o primeiro a adquirir o modelo conversível, de motor V10 de 525 cavalos, capaz de atingir a velocidade máxima de 313 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

R8 Spyder


Faltou divulgar se o primeiro dono do RS5 é famoso. De qualquer forma, o carro é. Com motor V8 de 450 cv e câmbio S-Tronic de sete velocidades, o cupê ganha aceleração ainda mais confortável ao contar com sistema de tração integral Quattro com diferencial esportivo e sistema Drive Select.

A Audi voltou para o Salão com muito ânimo e promete levá-lo para 2011, quando ampliará seu número de concessionárias no país para 29. Todas contarão com uma unidade do A1 em exibição para os interessados.

Audi RS5

Nenhum comentário:

Postar um comentário